O São Paulo venceu o Talleres por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), em Córdoba, pela fase de grupos da Libertadores da América, e aliviou a pressão em cima de Luis Zubeldía. Por sinal, o treinador argentino encerrou um ciclo incômodo para os torcedores que durava quase 20 anos.
O clube paulista não sabia o que era vencer um time argentino atuando fora de casa pela Libertadores desde 2005. Na ocasião, o Tricolor, comandado por Paulo Autuori, bateu o River Plate por 3 a 2, no Monumental de Nuñez, pela semifinal da competição, avançando à decisão.
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo não se intimidou com a torcida adversária e garantiu a vaga na final. Os gols do Tricolor foram marcados por Danilo, Amoroso e Fabão, enquanto Ernesto Farías e Marcelo Salas fizeram para os argentinos.
O Soberano venceu o Athletico-PR na final, vencendo seu terceiro título da competição, e posteriormente naquele ano, também veio a conquistar seu terceiro Mundial de Clubes, batendo o poderoso Liverpool-ING na decisão.
Na coletiva de imprensa após o confronto, o técnico Luis Zubeldía pareceu ter gostado do que viu em Córdoba, que viu a pressão em cima de seu trabalho diminuir após o gol marcado por Alisson.
“Ganhar em um grupo equilibrado é bom, mas sinto que todos os quatro times temos claro que vai ser difícil como mandante, visitante… Tudo vai ser difícil. Claro que em casa pode ter um pouco mais de protagonismo, manejar certas situações, mas não te assegura nada”, iniciou.
Por sinal, Zubeldía exaltou o resultado positivo atuando fora de casa, em especial na Argentina, relembrando o desempenho recente dos brasileiro que jogam no país.
“Libertadores é um pouco de rendimento e um pouco de contundência. Não tem muita oportunidade para somar. Ganhar de visitante sabem todos que é muito difícil. Ultimamente para um time do Brasil ganhar na Argentina está difícil. Faltam cinco jogos para seguirmos na zona (de classificação)”, concluiu.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.