]

Vinicius Junior encerra ciclo no futebol após vencer o prêmio The Best da Fifa

Fonte: Portal do Sãopaulino em 17/Dez/2024

IMG 8477 e1734461794964

Na tarde desta terça-feira (17), Vinicius Junior faturou o prêmio The Best FIFA, que corresponde ao melhor jogador do mundo. A façanha somente foi possível graças à temporada (2023/24) impecável protagonizada pelo brasileiro com a camisa do Real Madrid. Para os amantes de futebol, o atacante foi vingado por ter perdido a Bola de Ouro da revista France Football.

Dois meses após ver Rodri, volante do Manchester City, faturar a Bola de Ouro, Vinicius Junior finalmente foi reconhecido por sua destreza irrefutável. Em cerimônia realizada no Catar, o cria do Flamengo não conteve a emoção ao desbancar seus adversários por meio de votos populares, de jogadores e treinadores.

“Não sei por onde começar. Parecia tão distante chegar até aqui. Era uma criança que jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Poder chegar aqui é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças, que acham que tudo é impossível, que não podem chegar até aqui”, desabafou o novo melhor jogador do mundo.

Coroando ainda mais a façanha, Vinicius Junior foi apenas o sexto brasileiro a ganhar prestígio com o prêmio The Best FIFA. Anteriormente, Ronaldo chegou a carimbar três troféus, Ronaldinho Gaúcho dois, enquanto Romário, Rivaldo e Kaká foram celebrados uma vez cada. No mais, o camisa 7 do Real Madrid é o segundo craque mais novo a erguer a façanha, ficando atrás apenas de Fenômeno.

Vinicius Junior leva o Brasil ao topo do mundo

Com a celebração de mais um Tha Best FIFA ao Brasil, a única seleção pentacampeã mundial foi coroada como o país que mais faturou o prêmio da entidade futebolística. Agora, o ‘país do futebol’ soma nove troféus, enquanto a Argentina surge com oito e Portugal fecha o TOP-3 com seis. Confira o ranking completo:

  • Brasil – 9 prêmios para 6 jogadores (Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Vini Jr.)
  • Argentina – 8 prêmios para um só jogador (Lionel Messi)
  • Portugal – 6 prêmios para dois jogadores (Luis Figo e Cristiano Ronaldo)
  • França – 3 prêmios para um só jogador (Zinedine Zidane)
  • Itália – 2 prêmios (Roberto Baggio e Fabio Cannavaro)
  • Polônia – 2 prêmios para um só jogador (Robert Lewandowski)
  • Alemanha – 1 prêmio (Lothar Matthäus)
  • Holanda – 1 prêmio (Marco van Basten)
  • Libéria – 1 prêmio (George Weah)
  • Croácia – 1 prêmio (Luka Modric)

Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.