]

Treta? Jogador do Inter rebate declaração de Leila Pereira

Fonte: Portal do Palmeirense em 03/Abr/2025

Leila Pereira

Um jogador do Inter acabou rebatendo declarações da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, causando certo murmúrio. A mandatária alviverde deu uma entrevista, em março, criticando os atletas que iniciaram o movimento contra o gramado sintético no futebol brasileiro. Na ocasião, ela chegou a sugerir um movimento político, tendo em vista que há tapetes naturais em péssimo estado.

“Deve ter um movimento político por trás disso, estão usando os atletas, porque não é possível. Se quisessem melhorar os gramados, não atacariam o sintético, sim os gramados horrorosos Brasil afora. (…) Atletas tem que pensar em jogar bola. Tem muitos atletas daquele manifesto que não estão jogando nem no sintético, nem no natural”, disse a presidente.

No entanto, a situação também acabou sendo pauta de um jogador do Internacional, que preferiu rebater as alegações de Leila Pereira. Na ocasião, o volante Fernando comentou que o Palmeiras tem tamanho para manter um campo de alto nível.

“O nosso futebol está em termos estruturais muito atrasado. Quando falamos em sintético… Nem deveríamos falar sobre. Vi uma entrevista da Leila Pereira esses dias, que disse que o Palmeiras tem um campo sintético muito bom. É um clube muito grande para não ter o melhor campo do futebol brasileiro”, disse o meio-campista.

Jogador do Inter comenta investimentos do Palmeiras

Na ocasião, o jogador colorado também indicou que, por fazer investimentos tão altos na contratação de jogadores, o time paulista também precisaria gastar para deixar o melhor campo natural, o que virou assunto entre os torcedores de Inter e Palmeiras.

“O Palmeiras nem deveria entrar nessa discussão, deveria ser o exemplo. Contratei um jogador de 28 milhões de euros (nota da redação: Victor Roque custou 25,5 milhões de euros) e meterei o melhor campo porque eu sou um clube com estrutura. São coisas que remetem ao que temos passado”, completou o atleta, conforme apontou o site Notícias do Internacional.

Vale ressaltar que, além do Allianz Parque, casa do Verdão, outros estádios, como Ligga Arena, do Athletico-PR, Nilton Santos, do Botafogo, e Arena MRV, do Atlético-MG, também possuem um gramado artificial, usando o sintético em vez da grama natural.

Dessa forma, tudo indica que as disputas em relação aos gramados sintéticos e os naturais de qualidade inferior devem continuar, tendo como defensores de cada lado os maiores interessados, em sua maioria. Assim, os jogos devem continuar sendo realizados normalmente.

Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.