Em entrevista ao GE, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, abordou a possibilidade de o clube adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O dirigente destacou que a decisão não depende exclusivamente dele, mas do Conselho Deliberativo e dos associados do clube.
“A SAF não depende do Marcelo Teixeira. É uma decisão que está sendo estudada pelo Conselho Deliberativo. Há necessidade de uma mudança estatutária, que é o que está acontecendo agora. Quem vai decidir é o quadro associativo no momento próprio. Eu só entendo, e a minha proposta junto ao quadro associativo foi, primeiro, colocar uma gestão. É o que nós estamos fazendo”, afirmou.
Com o retorno do Santos à Série A, o clube naturalmente ganha mais visibilidade e valor no mercado, o que pode influenciar diretamente nas discussões sobre a SAF. O presidente destacou essa valorização:
“O Santos disputando uma Série B, desvalorizado no mercado. Estando num nível diferente, a valorização já é diferente. Então, tudo aquilo vem acrescentar algo diferente.”
A possível transformação em SAF segue como um tema em análise, mas o foco atual da gestão é estruturar o clube para uma temporada sólida em 2025, tanto dentro quanto fora de campo.
Este é um conteúdo original do site
“Santistas (https://santaportal.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.