Com grande investimento na janela de transferências do começo de ano, o Palmeiras se movimentou para seguir conquistando taças no cenário nacional. RMP descreveu como o Verdão evoluiu em opções no elenco e cobrou o treinador Abel Ferreira.
“É compreensível que o Abel esteja tendo uma certa dificuldade para remontar esse time, já que mudou muito. Mas mudou para melhor. Chegou o Facundo, Vitor Roque e agora o Lucas Evangelista. O Abel tem que rapidamente montar esse time, porque ele tem, nesse instante, uma equipe superior a que foi do ano passado”, comentou Renato Maurício Prado.
Foram sete contratações ao todo: Vitor Roque, Paulinho, Facundo Torres, Lucas Evangelista, Micael, Bruno Fuchs e Emiliano Martínez. Com isso, é esperado que o time volte a conquistar taças de peso em 2025.
Como vem sendo rotina nesses últimos anos, o Alviverde está entre as principais forças do país e do continente. Já são 10 taças conquistadas no comando do português de 2020 para cá, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A.
O jornalista decretou que o clube paulista “não é o time a ser batido” no Brasil, mas cravou: “É um dos times fortes e candidatos a todos os títulos”, definou RMP.
Além do Palmeiras, o Flamengo se estabeleceu como um time que entra para ganhar os principais troféus em todas essas últimas temporadas. Agora com Filipe Luís, a expectativa é alta no Rubro-Negro carioca.
Apesar do ótimo currículo nesta década, o português já não é unanimidade no Palestra. A equipe caiu de rendimento e parte dos torcedores reclamam que falta repertório ofensivo.
O ritmo de conquistas também diminuiu. Campeão do Paulistão em 2024, o Verdão foi eliminado das outras competições mata-matas e perdeu a chance de ser tricampeão seguido do Brasileirão.
Pressionado por parte da torcida, ele segue com grande respaldo de Leila Pereira e diretoria. O contrato do estrangeiro é válido até dezembro deste ano.
Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.