A seleção brasileira segue sem definir seu próximo técnico após a demissão de Dorival Júnior. As últimas apurações são de que o nome da vez é Jorge Jesus. Com uma história de sucesso com a camisa canarinho, o ex-jogador Rivaldo comentou sobre a possibilidade do profissional português regressar ao país, mas dessa vez para assumir a Amarelinha.
“Ele é um grande treinador e uma pessoa incrível, tive a oportunidade de conhecê-lo na Turquia. Mas, apesar de todo o respeito e admiração, minha opinião continua sendo a mesma: gostaria de ver um treinador brasileiro à frente da seleção”, declarou em entrevista à Betfair.
Apesar da sua preferência e inclusive ter citado Renato Gaúcho e Rogério Ceni como opções nacionais, Rivaldo não descarta que um profissional de fora do país possa dar certo na seleção brasileira.
“Se um estrangeiro for escolhido, torcerei para que ele tenha sucesso. Talento não falta: temos jogadores de alto nível atuando em grandes clubes da Europa, como Real Madrid e Barcelona, além de outros disputando competições de alto nível, como a Champions League. Com um bom trabalho, podemos montar uma seleção forte e competitiva para brigar pelo título mundial novamente”, complementou.
Os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo acontecem apenas no mês de junho. Dessa forma, existe um tempo considerável para que o próximo técnico do Brasil possa observar e analisar os jogadores para a próxima convocação.
Por outro lado, existe uma cautela interna no sentido de fechar com alguém que possa seguir no comando até a próxima Copa do Mundo. Até por isso ganhou força a possibilidade de ter um profissional estrangeiro de forma inédita no comando da Amarelinha, com Jorge Jesus parecendo ser o nome da vez.
Desde a saída de Tite, a seleção brasileira já teve Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior no comando.
Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.