Rony não deve ficar no Palmeiras para a próxima temporada. O atacante, que perdeu espaço no time, vem sendo especulado em algumas equipes nas últimas semanas, dentre as quais o Santos. Mas para liberá-lo para o rival da Baixada, o Verdão pede um valor um tanto quanto elevado.
De acordo com o jornalista Fábio Sormani, em seu canal no YouTube, a diretoria alviverde pediu 13 milhões de euros (R$ 81 milhões, na cotação atual) ao ser consultada sobre as condições de negócio. Trata-se de uma grana alta para qualquer time, ainda mais para o Alvinegro Praiano, que vem de uma Série B.
O Palestra é dono de apenas 50% dos direitos econômicos do Rústico e quer faturar o máximo possível com a sua venda. Para tirá-lo do Athletico, em 2020, o clube desembolsou 6 milhões de euros. O contrato do atleta, vale lembrar, é válido até dezembro de 2026.
Por aqui, além do Peixe, o Cruzeiro também foi apontado como interessado no futebol de 29 anos de idade. Entretanto, o que parece mais viável é uma saída para fora do país. Mercados com o mexiano e o saudita fizeram sondagens por ele recentemente.
O Verde não se opõe à venda de Ronielson desde que receba bem para isso. A direção está apenas no aguardo da chegada de ofertas oficiais para tratar da saída do atacante, um dos alvos preferidos das críticas da torcida que canta e vibra.
Antes titular absoluto do time, o camisa 10 perdeu espaço e foi reserva em grande parte da temporada. Ao todo, foram 10 gols marcados e quatro assistências concedidas em 63 jogos disputados em 2024.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.