Os torcedores do São Paulo estão preocupados apenas com os novos reforços para a temporada 2025, mas nos bastidores tricolores o clima é de extrema preocupação. Após admitir crise financeira e déficit alto em 2024, o presidente Julio Casares será convocado a esclarecer alguns dúvidas junto ao Conselho Deliberativo do Soberano.
Internamente, os cartolas estão insatisfeitos com a forma como o mandatário do São Paulo tem lidado com oscilações orçamentárias ao longo dos últimos meses. Marcando presença no Summity CBF Academy, Casares externou a alta probabilidade de acumular dois anos consecutivos com as contas do tricolor no vermelho.
“Claro que é ruim terminar o exercício com déficit muito alto, mas o São Paulo ao priorizar aquelas disputas… Eu me lembro que antes da final contra o Flamengo tínhamos propostas para quatro jogadores titulares. Naquele momento, eu iria terminar o ano com superávit se tivesse vendido. Mas, naquele momento, era muito importante a conquista. Corremos riscos”, disse Julio.
Analisando toda a conjuntura, o presidente do São Paulo fez questão de pontuar o plano de recuperação de Palmeiras e Flamengo, responsáveis por terem as maiores receitas do futebol brasileiro. Pensando em um futuro promissor, o Tricolor do Morumbis irá adotar um teto de gastos para 2025 em R$ 350 milhões.
“Eu não tinha capacidade financeira nem o plano de recuperação que essas instituições, como Palmeiras e Flamengo, conseguiram ter. O passado deles vai ser o meu presente agora. O FDIC e outras ações em curso vão trazer ao São Paulo a necessidade de ser cada vez mais criativo na construção do elenco (…) Eu já avisei o conselho que no fim do ano vai ter déficit, mas com o fundo vamos ter tranquilidade”, disparou o dirigente.
Deixando as questões financeiras de lado, o departamento de futebol do Soberano tem agido nas surdinas na busca por reforços de peso. Após anunciar a chegada de Oscar com contrato assinado por três temporadas, o elenco paulista aguarda o desenrolar do Porto envolvendo o lateral-esquerdo Wendell.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.