Lionel Messi é o recordista histórico em Bolas de Ouro, com oito no total. No entanto, o craque argentino pode ser superado por Lamine Yamal, segundo opinião do jornal “Marca”, da Espanha.
“Quantas Bolas de Ouro ele ganhará em sua carreira?”, questionou o diário, que argumentou logo em seguida:
“Ele pode deixar para trás todos os recordes de Messi. Sim, palavras fortes, mas Leo não estava nem perto do nível de seu herdeiro quando ainda não havia atingido a maioridade”, decretou a publicação.
A empolgação tem motivo: o garoto brilhou na vitória do Barça por 1 a 0 contra o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Rei, no estádio Riyadh Air Metropolitano. Ele deu um passe primoroso para o gol do espanhol Ferran Torres.
“Se tiver que escolher alguém, pela idade e pelo futuro que tem, escolheria Lamine Yamal (como o melhor jovem). Está brilhando agora e sem dúvida tem um futuro enorme”, essas foram as palavras de Lionel Messi.
O mundo do futebol começa a se render ao talento da joia espanhola, que foi elogiada também pelo companheiro Raphinha: “Fenômeno, fora da curva. Ele tem tudo para atingir números e ganhar prêmios individuais durante muito tempo. Ele tem tudo para ser um dos maiores nomes durante muito tempo”, definiu brasileiro, em entrevista a Romário.
Lamine Yamal, que tem Neymar, do Santos, como grande ídolo, conquistou a Eurocopa com a Espanha no dia 14 de julho de 2024, apenas um dia depois de ter completado 17 anos de vida.
Com uma carreira avassaladora mesmo ainda não sendo maior de idade, Yamal é apontado por muitos como o maior fenômeno do futebol mundial entre os jovens jogadores.
Titular absoluto de Barcelona e seleção espanhola, ele se destaca pela maturidade dentro de campo, com dribles, arrancadas, visão de jogo, passe e finalização acima da média.
Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.