Visando uma fase complicada, o Manchester City jamais deixou de pensar em seu futuro. O clube inglês acertou a saída do jovem Ruan Pablo, de somente 16 anos de idade, do Bahia, clube no qual é formado. O brasileiro sairá de Salvador e viajará a Manchester para a realização de diversos testes.
Segundo o próprio Bahia, Ruan fará parte de um tipo de intercâmbio entre os clubes, que são controlados pelo Grupo City. A ideia é desenvolver o atleta em 10 dias, conhecendo as instalações e treinando juntamente com a equipe sub-19. A experiência servirá para conhecer uma cultura completamente diferente do acostumado.
Esse tipo de intercâmbio é muito bem visto entre os administradores dos clubes, uma vez que é algo muito comum entre agremiações do mesmo dono. Além de Ruan Pablo, outro jovem do Bahia també viajará rumo à Europa. Trata-se do volante Sidney, que passará um tempo no Lommel SK, da Bélgica, para atuar no time sub-21.
“Focados no desenvolvimento integral dos jogadores, oferecemos experiências enriquecedoras e valiosas para o crescimento pessoal e profissional. Na base do Bahia, os Pivetes de Aço sempre serão o centro do processo de formação”, divulgou o Bahia, através de nota oficial.
Tratado como uma grande promessa não só do Bahia, mas também do futebol brasileiro, Ruan Pablo tem uma multa rescisória astronômica. Ciente do possível assédio de clubes europeus, o Bahia colocou uma cláusula de 200 milhões de euros no jogador, equivalente a R$ 1,2 bilhão na cotação atual.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.