Precisando dinamizar o fluxo de caixa pensando na próxima temporada, os dirigentes do São Paulo se reuniram com a comissão técnica de Luis Zubeldía a fim de dispensar algumas peças. Nesse ínterim, o nome de Giuliano Galoppo ganhou forças para ser negociado na próxima janela de transferência. Por outro lado, segundo o ge, o meia pode pintar como reforço do Santos a partir de janeiro.
Apesar de possuir contrato com o São Paulo válido até junho de 2027, Galoppo é visto como peça dispensável para o planejamento de 2025. Sabendo da falta de espaço em relação ao argentino, representantes do Santos ofereceram proposta de empréstimo com opção de compra para fechar com o meia de 25 anos.
Por se tratar de um rival que pode brigar diretamente por títulos, o São Paulo ainda não respondeu às investidas alvinegras, mas pode dificultar a negociação. Sobretudo, o Tricolor do Morumbis possui interesse somente em se desfazer de seus jogadores rumo ao mercado internacional ou a equipes que não entrem em embate direto com o Soberano.
Com lesão detectada no joelho esquerdo nesta reta final de temporada, Giuliano Galoppo foi preterido por Luis Zubeldía, sendo escalado em apenas 28 oportunidades. Potencializando a falta de interesse em manter o argentino no plantel paulista, o meia foi titular 11 vezes, sendo recompensado com um gol e duas assistências.
Montando um planejamento para não mais ser rebaixado, o Santos iniciou o mapeamento de peças que podem auxiliar na briga por taças. Com a chegada de novos investidores, o Alvinegro Praiano procurou o São Paulo a fim de entender a realizada atual de Luciano, meio-campista de 31 anos que possui contrato até o final de 2026.
Reconhecendo a importância do Camisa 10 para a sequência dos trabalhos de Zubeldía, o São Paulo descartou qualquer possibilidade de ceder Luciano ao rival. Dessa forma, o Peixe terá que nadar em outras águas em busca de um maestro para a temporada 2025.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.