Único país pentacampeão mundial, o Brasil parece viver uma crise sem fim desde a dura eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Com Tite saindo logo após a queda no Mundial, o presidente Ednaldo Rodrigues decidiu apostar no interino Ramón Menezes no início do ciclo para 2026.
A escolha se mostrou equivocada logo nos primeiros compromissos do treinador. Totalmente perdida, a Seleção Brasileira foi superada por Marrocos (2 a 1) e Senegal (4 a 2). Ramón só venceu uma partida: 4 a 1 sobre Guiné. Sem clima para a permanência do interino, Ednaldo então realizou a sua primeira mudança de comando.
Também de forma interina, Fernando Diniz assumiu. Os resultados, porém, permaneceram aquém e ele acabaria deixando o cargo em janeiro de 2024 para dar lugar à Dorival Jr. Chegando cercado de expectativas após o título da Copa do Brasil pelo São Paulo, o experiente treinador foi outro a decepcionar, sendo demitido no fim do último mês.
Com o cargo de treinador da Seleção Brasileira em aberto, Ednaldo tem um leque de opções, com o italiano Carlo Ancelotti sendo apontado como o grande desejo do presidente da CBF. Um outro nome, no entanto, tem surgido como o favorito: Jorge Jesus. Ex-Flamengo, o português já confidenciou o sonho de comandar a Canarinho.
Curiosamente, ele não seria o primeiro “Jesus” neste sentido. Cria das divisões de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus já brilhou com a Amarelinha, especialmente no ciclo para a Copa do Mundo de 2018. Nas Eliminatórias Sul-Americanas, ele foi o vice-artilheiro com sete gols anotados, três a menos que o uruguaio Cavani.
Comandante do ataque da equipe treinada por Tite, Jesus ainda foi carrasco do Chile na reta final da competição. Ao anotar dois gols na vitória brasileira por 3 a 0 no Allianz Parque, sua antiga casa, o artilheiro deixou o rival fora do Mundial.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.