Dono de conturbada e rápida passagem pelo São Paulo, arquirrival do Palmeiras, o meia James Rodríguez hoje defende as cores do León, do México. Se destacando em seu novo clube, o colombiano soma dois gols e cinco assistências em 12 jogos. Mas um problema fora de campo tem tirado o jogador do sério.
Com a FIFA optando por excluir o Léon da disputa do Super Mundial pelo fato do clube ter o mesmo dono do Pachuca, outro mexicano garantido na competição, James Rodríguez não poupou críticas a entidade em entrevista no último final de semana. Questionando a decisão, o meia afirmou que o “futebol está contaminado”.
“O interesse vai além de muitas coisas, além de León estar fora; tenho dúvidas sobre todas essas coisas. Isso é estranho, e acho que há muito interesse em outro time estar lá. Então acho que a FIFA precisa se organizar nisso, porque tenho dúvidas, e acho que o futebol está contaminado. É uma injustiça enorme”, disse.
James Rodríguez ainda concluiu: “Acho que o time que vai para o Mundial de Clubes verá o futebol contaminado. Não é justo com o clube (León), que fez grandes coisas para garantir a vaga”. Com a exclusão do León, o Grupo D, que conta com Flamengo, Espérance de Tunis (TUN) e Chelsea (ING) ainda tem uma vaga em aberto.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.