Gabriel Bontempo se tornou mais um atleta da base do Santos a começar a ver a realidade de ter já espaço nos titulares, sendo titular das últimas partidas da equipe na temporada, como no final de semana, na derrota para o Vasco,.
Apesar da queda na estreia no Brasileirão, o meio-campista tem ganho moral com Pedro Caixinha desde disputa do Paulistão, quando conquistou um lugar no time e se estabeleceu diante de opções mais experientes no setor. A mostra de uma evolução que o atleta de 20 anos, dez deles como atleta do Peixe, pode ser creditado aos conselhos do atleta de maior trajetória profissional de todo o elenco
Em entrevista ao GE, o volante falou sobre o apoio que vem tendo de Neymar e os conselhos que tem recebido do camisa 10 para poder se aclimatar melhor com a titularidade. Além de também o incentivar a adotar uma postura mais ofensiva dentro de campo.
“Era o meu primeiro jogo de mata-mata como profissional (a partida contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do Paulista) e ele (Neymar) me perguntou como eu estava. Eu falei que estava bem e ele disse ‘vai para cima, moleque’. Lembro que a gente estava no ‘corredor de fogo’, ele chegou e disse ‘estão preparados? Tem que ir para dentro!’. Ele sempre está dando estes conselhos legais para a gente. É legal demais escutar isso dele”. disse Bontempo.
No próximo final de semana, o Santos terá pela frente o Bahia, pela segunda rodada do Brasileirão Série A. O jogo deverá ser mais uma chance para Gabriel Bontempo começar e se firmar na titularidade do meio-campo santista, sem querer no entanto queimar etapas no processo.
“Fico muito feliz por este momento, por estar tendo esta sequência. Trabalhei muito para sempre evoluir e ter essa oportunidade. Agora, é manter os pezinhos no chão, melhorando e ajudando para poder buscar a vitória”, disse
Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.