Flávio Prado criticou o atual momento do SPFC ao comentar sobre a possibilidade de demissão do técnico Luis Zubeldía. No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista explicou como o clube do MorumBIS perdeu força nos últimos anos.
“Como o São Paulo não vai conseguir grandes coisas com o técnico que for, dá uma mudada no ambiente (se trocar de comando), a coisa fica diferente. E aí o São Paulo segue a vida dele não sendo protagonista em nenhuma competição que disputar”, disparou o jornalista.
Um dos maiores clubes do Brasil e América do Sul, o Tricolor vive grande crise financeira e passa por dificuldades nos bastidores. Dentro de campo, o time voltou a levantar taças nesses últimos anos, mas ainda sofre para realmente se estabilizar no topo nacional.
Com a possível demissão de Zubeldía, que está balançando no cargo, Dorival Júnior volta a ser especulado no clube. O experiente treinador caiu na seleção brasileira e está livre no mercado da bola.
Questionado sobre o patamar de Dorival, Flávio Prado argumentou: “Pro nível do futebol brasileiro, eu não acho (ele mediano). Eu acho que ele é melhor do que 90% dos gringos que vieram para cá”, cravou o jornalista.
O técnico teve bastante sucesso no São Paulo em 2023, quando foi campeão da Copa do Brasil. Anteriormente, em 2022, ele venceu duas taças no Flamengo: Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
O ano começou com boas expectativas com a contratação de Oscar e novos laterais. A vitória por 3 a 1 contra o Corinthians na fase de grupos do Paulistão empolgou os torcedores, mas o time não manteve o nível de atuação.
O Tricolor caiu na semifinal do estadual, em clássico polêmico diante o Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque. O maior problema, no entanto, está no desempenho ruim e da falta de repertório dentro de campo.
Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.