]

Felipe Massa será obrigado a participar de 8 corridas da Fórmula 1 em 2025

Fonte: Portal do Sãopaulino em 17/Dez/2024

Snapinsta.app 421960915 1105368607286673 6571978976288537310 n 1080

Ao final da temporada 2017, Felipe Massa oficializou sua aposentadoria da Fórmula 1, mas seu prestígio nos bastidores automobilísticos segue em evidência. Embora tenha deixado de pilotar um dos carros mais velozes do mundo, o brasileiro tornou-se embaixador da F1, sendo responsável por prestigiar ao menos oito corridas por ano junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Mostrando que seu amor pelas pistas de Fórmula 1 permanece enraizado em suas veias, Felipe Massa tem deixado seu legado em várias ações da modalidade. Em parceria com a FIA, o ex-piloto marca presença constantemente em eventos, concedendo entrevistas, atendendo fãs e patrocinadores espalhados por todo o planeta.

Atualmente com 43 anos, Felipe Massa se orgulha dos feitos que acumulou ao longo da construção de sua história no mundo automobilístico. A nível de conhecimento, o brasileiro deu seus primeiros passos competindo no kart, quanto tinha apenas oito anos. Promovido à Fórmula 1, o craque atingiu a marca de 11 vitórias em 268 largadas, além de 41 pódios ao todo.

“Queria agradecer toda a torcida e todo o carinho, todo o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente. E nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um beijo em todos vocês e valeu!”, disse Massa em sua despedida das pistas.

Felipe Massa admite ter sido campeão mundial

Um dos momentos mais nostálgicos da carreira de Felipe Massa ocorreu na temporada 2008, quando por trinta e oito segundos foi coroado como campeão mundial. Ao vencer Interlagos, o brasileiro precisava apenas que Lewis Hamilton permanecesse em sexto lugar, fator que não acorreu após ultrapassagem do britânico diante de Timo Glock. Em entrevista cedida, o ex-piloto confirmou ter recorrido da decisão junto à FIA, já que indícios de manipulação foram evidenciados.

“Me roubaram. Foi um campeonato perfeito, que acabou por um ponto (de diferença) em Interlagos. Mas depois vimos que houve uma corrida manipulada, e o resultado deveria ter sido cancelado. (…) Fui campeão por 38s, mas não foi verdade. Fui campeão para sempre”, disparou em entrevista ao argentino Infobae.

Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.