Não tem para Vinícius Jr ou Kylian Mbappé, o goleador do Real Madrid é Endrick. O garoto de 18 anos de idade é o grande nome do time espanhol na Copa do Rei e ocupa a primeira posição do ranking de artilharia da competição.
A cria do Palmeiras roubou a cena na classificação merengue diante da Real Sociedad, na última terça-feira (1). Foi dele o primeiro gol do empate por 4 a 4, no Santiago Bernabéu, que garantiu os donos da casa na final do torneio nacional – o Real havia vencido o primeiro duelo, em San Sebastián, por 1 a 0.
Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, com o Madrid atrás do placar, Vini achou um lindo passe em profundidade para o camisa 16, que conduziu em velocidade até se aproximar do gol. Mostrando frieza e muita categoria, o menino prodígio cavou, encobriu o goleiro e marcou um golaço.
Com esse tento anotado, a cria do Verdão chegou a cinco gols na Copa do Rei e igualou o argentino Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, na artilharia do certame.
O jovem atacante tem uma média de um gol marcado a cada 70 minutos em campo na Copa do Rei. Um desempenho para lá de significativo para quem não é titular e enfrenta uma forte concorrência no ataque merengue.
Como Carlo Ancelotti costuma rodar o elenco nos jogos do torneio, o garoto recebe mais oportunidades do que nas partidas de La Liga e da Champions.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.