Depois de dois anos longe do mercado dos videogames após o fim da parceria com a Electronic Arts, a Fifa acertou seu retorno ao mundo dos jogos virtuais. A maior entidade de futebol do mundo confirmou um acordo com a Konami, atual desenvolvedora do eFootball, visando a organização da Copa do Mundo virtual. Antes, o torneio era feito junto a EA, empresa que manteve parceria por 22 anos.
O novo vínculo foi assinado neste ano e terá duas edições da Copa do Mundo da FIFAe: uma delas na versão console e outra na mobile. No total, 18 países foram convocados para disputarem o primeiro lugar: Argentina, Brasil, Costa Rica, Inglaterra, França, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Marrocos, Holanda, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Espanha, Tailândia e Turquia.
Vale lembrar que o eFootball e considerado o sucessor do Pro Evolution Soccer, conhecido mundialmente como PES. A franquia durou 26 anos e esteve presente em diversos consoles. Visando expandir sua influência no cenário do futebol virtual, a Konami não pensou duas vezes ao assinar com a Fifa.
Koji Kobayashi, diretor-executivo da Konami, falou sobre a parceria: “Estamos muito satisfeitos por poder contribuir para a promoção do eFootball por meio dessa colaboração com a FIFAe. Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão à FIFA por nos proporcionar esta oportunidade”, disse.
Além dele, o diretor de negócios da Fifa, Romy Gray, também demonstrou otimismo com o acordo firmado. “Estamos incrivelmente entusiasmados em unir forças com a Konami. Essa colaboração se alinha perfeitamente com nossa missão de promover o futebol globalmente e fornecer uma plataforma para os jogadores mostrarem suas habilidades”, afirmou Gai.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.