]

Dida assina com Unidos do São Gonçalo, time de Taubaté

Fonte: Portal do Palmeirense em 18/Dez/2024

Fze aFHWYAQB6Cz Easy Resize.com

O goleiro Dida está de volta ao futebol e vai defender o Unidos do São Gonçalo, clube amador de Taubaté. Trata-se de Rafael Dida, de 35 anos de idade, cria das categorias de base alviverdes. O jogador encerrou sua trajetória profissional justamente jogando no interior paulista.

Rafael se destacou ainda na formação palestrina, época em que serviu a Seleção Brasileira Sub-20. Sem conseguir atuar no profissional, o arqueiro deixou o antigo Parque Antarctica e atuou por diversas agremiações na sequência da carreira: Guarani, Boa Esporte, Remo, Guaratinguetá, Ceilandense, Brasil de Pelotas, São Paulo-RS, Treze, Serrano-PB, Potiguar, Campinense, Real FC e Taubaté.

O veterano disputou as últimas três temporadas pelo Taubaté e por lá decidiu pendurar as luvas, em 2020. Vestindo a camisa do Burro da Central, entre 2018 e 2020, disputou 19 partidas. Seu melhor desempenho a nível individual em uma única jornada foi em 2017, no Potiguar, quando jogou 16 jogos.

Embora não esteja mais no cenário do futebol profissional, Rafael não pretende encerrar as atividades tão cedo. Isso porque o compromisso assinado pelo atleta com o Unidos do São Gonçalo é válido por quatro anos.

Rafael Dida ganhou apelido devido ao homônimo famoso

Obviamente, Rafael ganhou o apelido que acompanha o primeiro nome por conta da semelhança física e, também, do fato de ser goleiro, assim como o homônimo. Dida foi um dos grandes arqueiros da história do futebol brasileiro e mundial.

Com passagens por Vitória, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio, o camisa 1 travou muitos embates contra o Verde. Pelo Milan, da Itália, ganhou tudo o que podia. Em 2002, reserva de São Marcos, sagrou-se campeão do mundo com a Seleção Brasileira.

Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.