Craque Neto não viu com bons olhos a insatisfação do técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva após o empate do Palmeiras contra o Botafogo e fez críticas ao treinador, chamando-o de “mascarado”.
Durante o “Os Donos da Bola” na rádio Bandeirantes, o apresentador do programa avaliou como empáfia a atitude do treinador português de, segundo ele, colocar a culpa de resultados negativos em terceiros.
“O cara ganhou dez títulos. É o maior treinador da história do Palmeiras. Ganhou tudo. Esse cara é um monstro. Mas precisa essa empáfia, essa máscara, que tudo é a imprensa que está errada, perde e é a torcida que está errada? Isso é um absurdo”, detonou Craque Neto.
“Todos os jogadores que ele queria que saíssem, saíram. Todos os jogadores que ele queria contratar, foram contratados. O que mais ele quer da Leila? O que mais ele quer da diretoria?”, continuou.
“O que a torcida fez para ele? Até nome de rua deram. Esse cara é uma máscara”, finalizou Craque Neto.
Apesar das inúmeras críticas e alfinetadas no treinador português devido ao estilo ‘marrento’ e a conduta para com a imprensa, Craque Neto aposta que Abel é a melhor opção para a vaga deixada na seleção brasileira após a demissão do técnico Dorival Júnior.
“Pra mim deveria ser o Abel Ferreira. Quando que o Jorge Jesus foi treinador de uma seleção e disputou Copa do Mundo? Nunca. Vamos deixar bem claro isso. Eu prefiro o Abel. Mais jovem, está no futebol brasileiro, é um dos melhores treinadores dos últimos 25 anos neste país”, avaliou o Craque Neto.
Mesmo com a semana de muita pressão de torcedores e imprensa pedindo a demissão do vitorioso treinador, o Palmeiras não planeja a saída e mais, quer renovar o contrato de Abel Ferreira, que vai somente até o final desta temporada.
De acordo com o site Goal, os dirigentes do clube não teriam qualquer inclinação a tomar medidas que incluam a demissão do português neste ou em qualquer outro momento da temporada.
A expectativa no clube é de oferecer uma extensão contratual depois do Mundial de Clubes para que o português permaneça até dezembro de 2027, coincidindo com o fim do mandato de Leila Pereira na presidência alviverde.
Próximo jogo do Verdão será a estreia na Libertadores, nesta quinta-feira (3), às 19h, diante do Sporting Cristal, no Peru.
Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.