Cristiano Ronaldo é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores de todos os tempos. E como não poderia ser diferente, o atacante português parou tudo ao desembarcar em Salvador, especialmente a torcida do Bahia, com um salário astronômico assinado em contrato.
Isso aconteceu em 2014, quando o gajo marcou presença na Arena Fonte Nova, casa do Tricolor Baiano, para disputar partida da Copa do Mundo conta da Seleção Alemã. Naquela ocasião, porém, o selecionado lusitano se deu mal e levou uma sonora goleada dos campeões do mundo por 4 a 0.
CR7 veio ao Brasil como uma das grandes atrações daquele Mundial. Na época, o camisa 7 ainda brilhava pelo Real Madrid, clube no qual fez história e consolidou como um dos maiores nomes da instituição. Para se ter uma ideia, ele recebia um salário de nada mais, nada menos do que R$ 51 milhões anuais no Santiago Bernabéu.
Apesar de todo o potencial e histórico, Cristiano não conseguiu fazer muito por Portugal naquela Copa. Os portugueses ganharam apenas um dos três duelos disputados e sequer se classificaram para o mata-mata, perdendo o segundo lugar da chave para os EUA.
Hoje com 39 anos de idade, Ronaldo está perto de pendurar as chuteiras. Ele mesmo, quando questionado, admite que lhe restam por volta de três anos de carreira, embora deixe a cargo de seu estado físico essa determinação.
Antes de se aposentar, o craque quer alcançar a marca dos 100 gols. Os 900 já foram superados e, ao que tudo indica, deverá conseguir atingir o objetivo principal jogando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.