]

Casagrande indica técnico brasileiro “oposto” a Abel Ferreira: “Vaidoso”

Fonte: Torcedores em 25/Dez/2024

Casagrande vê Abel Ferreira com um estilo distinto em relação ao comando de Vanderlei Luxemburgo. Dono de uma forte personalidade, o técnico que passou pelo Real Madrid e seleção brasileira, segundo o ex-jogador, sabe controlar um vestiário repleto de estrelas. Independente da vaidade profissional, houve uma sinalização de que o cenário em questão influenciou trabalhos de sucesso no futebol nacional.

“Tem treinadores que amam ter um monte de medalhões no time. O Vanderlei Luxemburgo adorava. Ele deitou com aquele super Palmeiras, o Corinthians de 98 e o Santos de 2004.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“Ele gostava e era fácil trabalhar com caras de muito nome. Apesar de ser vaidoso pra caramba e os jogadores também, ele conseguia fazer o negócio funcionar.”, acrescentou.

Comportamento de Abel Ferreira

Diferentemente do que abordou sobre Luxa, Casagrande vê Abel Ferreira priorizando jogadores mais reservados. Sem receio de liberar nomes como Patrick de Paula e Gabriel Veron, o português segue com o desejo de evitar um ambiente que chame mais atenção que o desempenho em campo.

“Tem treinadores que não conseguem trabalhar com medalhões. Conseguem trabalhar com jogadores discretos na parte da mídia e das redes sociais. É mais o perfil do Abel. Ele gosta de bons jogadores que ficam na dele e que sejam mais discretos e não chamem atenção no time que ele dirige.”

“O Abel tem resistência aos jogadores que gostam de ser celebridades e serem influenciadores. Vencendo ou perdendo, ele não gosta do time chamando a atenção para outra coisa que não seja o futebol.”, opinou.

Casagrande aprova estilo de Abel Ferreira

Ainda que tenha protagonizado polêmicas em coletivas, Abel Ferreira foi exaltado por Casagrande. Com exceção de Filipe Luís, em início de trabalho no Flamengo, o comentarista vê uma conduta semelhante entre todos os técnicos de grandes clubes no Brasil.

“Ele ganhou tudo em quatro anos e pouco. Tem que respeitar. Eu gosto muito do trabalho do Abel. Acho que ele é um grande treinador. Às vezes, ele extrapola e discute com jornalistas… mas qual o outro treinador que não faz isso? O Filipe Luís não tem, mas está começando agora.”, afirmou.

Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.