]

Após desistir da eleição da CBF, Ronaldo se aproxima da Conmebol

Fonte: Portal do Palmeirense em 02/Abr/2025

Ronaldo Fenômeno

Para quem sonhava em ver o ex-atacante Ronaldo Fenômeno na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o início do mês de março encerrou tal possibilidade. Em uma longa publicação em suas redes sociais, o próprio Ronaldo informou que não recebeu apoio das federações estaduais e se retirou do pleito.

“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, escreveu.

Ronaldo ainda concluiu: “O estatuto concede às federações o voto de maior peso e fica claro que não há como concorrer. A maior parte das lideranças apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções”.

Fora do jogo, Ronaldo viu Ednaldo Rodrigues renovar o seu mandato até 2030 em uma eleição onde foi o único candidato. Sem sucesso na CBF, o ex-jogador agora busca ter voz mais ativa e tem se aproximado da Conmebol. Ele já chegou a participar de uma reunião de entidade após convite do presidente Alejandro Domínguez.

O Fenômeno e o dirigente paraguaio mantêm boa relação. Tanto que Ronaldo está à frente do grupo de trabalho que vai tratar das medidas contra o racismo no âmbito sul-americano. Segundo pessoas próximas a Ronaldo, a ideia de liderar o grupo aconteceu por causa da sugestão de manutenção permanente da força-tarefa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.