O São Paulo venceu o Talleres por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Autor do único gol da partida, o volante Alisson ajudou o São Paulo a se despedir de uma marca negativa.
Isso porque a última vitória do Tricolor em solo argentino pela competição havia sido em 2005, justamente no ano do tricampeonato do torneio. Na ocasião, venceu o River Plate por 3 a 2 na semifinal e passou à decisão.
Além disso, foi o primeiro gol marcado por Alisson desde sua grave lesão sofrida no ano passado, quando fraturou o tornozelo e precisou passar por uma cirurgia. Agora, o Tricolor larga bem no torneio e tem mais ‘folga’ para as próximas rodadas.
Pressionado antes do duelo, o técnico Luis Zubeldía comentou sobre a atuação do São Paulo no duelo, a classificando como “correta”. Ele elogiou a postura do time diante de um adversário complicado.
“No geral, o desempenho foi correto, considerando a dificuldade que é jogar aqui na Argentina, especialmente contra o Talleres. Eles têm um modelo de jogo muito bem definido há anos. A maioria dos treinadores que passaram por lá fez um bom trabalho. O time tem bons jogadores, bons técnicos, um projeto sólido. Então, não é fácil jogar aqui, muito menos vencer”, disse o treinador.
Agora, o São Paulo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Depois de empatar contra o Sport na primeira rodada, no Morumbis, a equipe comandada por Luis Zubeldía viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no domingo (6), às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.