Com passagens importantes por clubes de tradição do Brasil, Vagner Mancini se tornou um nome muito conhecido no futebol. Por sinal, o mesmo teve uma passagem polêmica pelo São Paulo em 2019.
Na ocasião, foi contratado para o cargo de coordenador técnico. Na época, André Jardine era o comandante da equipe, mas acabou sendo demitido pouco tempo depois, culminando na contratação de Cuca, que não estava 100% para assumir um time no momento. Dito isso, Mancini aceitou o convite da diretoria.
“Eu nunca falei muito sobre isso, mas foi injusto. Eu chego no São Paulo para ser coordenador de futebol. O André Jardine, que era o treinador, tem alguns resultados que não eram os esperados, e acaba sendo demitido. Quando ele foi demitido, teve uma reunião na casa do Raí, com toda a diretoria, e o nome da vez era o Cuca. Ligaram para o Cuca e ele falou que estava com um problema de coração, se eu não poderia assumir até o término do Campeonato Paulista”, iniciou, em entrevista ao jornalista André Hernan.
Mancini iniciou sua trajetória no Tricolor como técnico, e acabou surpreendendo a torcida pelos resultados positivos. Enquanto isso, Cuca se recuperava e planejava seu retorno à beira dos gramados.
O São Paulo acabou chegando à final do Campeonato Paulista daquele ano sob o comando de Mancini. Contudo, ele foi surpreendido pela volta inesperada de Cuca, situação que o irritou, uma vez que seu desejo era de comandar a equipe na decisão contra o Corinthians.
“Eu assumi o time, fiz algumas trocas, e deu uma revigorada. Eliminamos o Ituano, o Palmeiras nos pênaltis e, para minha surpresa, o Cuca se apresenta na terça-feira antes do jogo contra o Corinthians (final), e ninguém sabia. O Leco até tinha me perguntado: ‘Mancini, e se você for campeão?’. Eu falei que, independente de ser campeão ou não, eu entregaria o cargo no dia seguinte porque eu fiz um acordo com a diretoria e com o Cuca” disse.
Por fim, Mancini contou que os próprios jogadores do São Paulo acreditavam que ele deveria ter continuado no comando da equipe no Paulistão.No final das cortinas, o Tricolor acabou sendo vice-campeão ao perder o jogo de volta na Neo QUímica Arena.
“Naquele momento, até os próprios atletas achavam que eu tinha que continuar. Não estou aqui falando contra A, B ou C, estou falando um sentimento que tenho. Acho que a gente teria grandes chances de ganhar o título daquele ano, porque o time estava muito encaixado”, concluiu.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.