]

Abel Ferreira abre o jogo sobre o seu PACTO no Palmeiras

Fonte: Portal do Palmeirense em 25/Abr/2025

Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira abriu o jogo e falou sobre o tal “pacto”, tão mencionado pelos adversários do Palmeiras. Ao contrário da zoeira feita pelos rivais nas redes sociais, o comandante palestrino garantiu que a única aliança que possui é com o “nosso senhor”, que é a quem ele recorre pedindo que seus jogadores não se machuquem.

“É tentar rezar ao nosso senhor para que ninguém se lesione. Me pus a rezar ao nosso senhor, é o pacto que tenho. É impossível, com o calendário que é, com as viagens que temos. O pacto é rezar para que ninguém se lesione mais”, disse o português.

Após a vitória sobre o Bolívar, por 3 a 2, em La Paz, o treinador falou a respeito da sequência de jogos e viagens desgastantes que o time teve em uma semana. Depois de encarar o Inter, em Porto Alegre, a equipe pegou o Fortaleza, novamente fora de casa, e já embarcou rumo à altitude boliviana.

Nesse período, Mical sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, Richard Ríos sentiu dores na coxa e Vitor Roque teve um desconforto também no tornozelo esquerdo. Tendo em vista os desfalques já existentes, Abel não quer perder mais peças nos próximos compromissos da jornada de 2025.

Abel Ferreira colocou o Palmeiras nos trilhos novamente

O começo de temporada não foi dos melhores. O desempenho e os resultados não agradavam e muitas críticas foram feitas ao trabalho de Abel. Mesmo com a equipe passando por um processo de reformulação, a pressão era grande.

Mas aos poucos o técnico foi encontrando a melhor formação e o time alviverde vive atualmente seu melhor momento no ano. São sete vitórias seguidas, com a liderança do Brasileirão e da classificação geral da Copa Libertadores.

Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.