]

Grêmio anuncia retorno de Felipão em função inédita no clube

Fonte: Torcedores em 25/Abr/2025

Nesta sexta-feira (25), o Grêmio anunciou o retorno de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Com uma forte identificação com o clube após quatro passagens, Scolari aceitou convite para atuar como coordenador técnico do Imortal.

A possibilidade de atuar no cargo já era especulada no começo do ano, mas existia a dúvida sobre a vontade de Luiz Felipe em seguir como treinador.

Sua última passagem pela equipe gaúcha foi em 2021, quando trabalhou de junho até outubro do mesmo ano.

Marcado na história do Imortal

Ídolo gremista, Felipão ajudou o clube gaúcho a se firmar no cenário nacional e sul-americano nos anos 90, com a conquista da Copa do Brasil (1994), Copa Libertadores da América (1995) e Campeonato Brasileiro (1996), como suas principais conquistas em sua segunda passagem pelo Tricolor.

Antes disso, Scolari já tinha atuado como técnico do Imortal em 1987. Já em 2014 e 2021 o técnico voltou a comandar o Imortal, mas sem novas conquistas.

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip

Carreira de Felipão

Luiz Felipe Scolari tem seu nome gravado não só na história do Grêmio, mas do próprio futebol brasileiro e mundial.

Além do sucesso comandando a equipe gremista, Felipão se destacou no Palmeiras. Foram três passagens pela equipe paulista, tendo como principais conquistas duas conquistas da Copa do Brasil (1998 e 2012) e a inédita Libertadores (1999).

Scolari conseguiu um feito inédito para um treinador brasileiro. Ele é único profissional a comandar um clube da Premier League. Este feito aconteceu entre 2008 e 2009, quando trabalhou como técnico do Chelsea.

Já por seleções, Felipão se destacou com o Brasil, vencendo a Copa do Mundo em 2002 e posteriormente a Copa das Confederações em 2013 além do vice-campeonato da Eurocopa, comando a equipe portuguesa de Cristiano Ronaldo.

Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.