O Palmeiras é o time mais forte do continente sul-americano. Quem acha isso é o jornalista Arnaldo Ribeiro. Durante o programa Posse de Bola, do Uol, o comentarista rasgou elogios ao elenco alviverde e destacou o alto investimento feito pelo clube na primeira janela de transferências da temporada de 2025.
“O Palmeiras é disparado o time mais forte da América do Sul, porque simplesmente já era forte e investiu como um clube europeu para essa temporada. Fez a maior contratação da história do futebol brasileiro, o Vitor Roque, que ainda nem jogou direito, e o Paulinho foi a terceira, que ainda não jogou”, iniciou Arnaldo.
Para o jornalista, o movimento do Verdão no mercado da bola foi parecido com o do Botafogo na jornada passada. Contratações de peso, visando montar um grupo forte e brigar por todos os títulos que disputar. E o encaixe em campo faz do Alviverde o time a ser batido na sequência do calendário.
“Não tem segredo. Quando você tem 25 milhões de euros para investir num jogador, não tem segredo, é o que o Botafogo mostrou na temporada passada e é o que o Palmeiras fez para esse ano, com a vantagem de ser um clube que há muito tempo é sólido, ao contrário do Botafogo”, acrescentou Arnaldo.
Um bom exemplo da força do Verde na América do Sul é o começo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com três rodadas disputadas, a equipe de Abel Ferreira é a única com 100% de aproveitamento e lidera a classificação geral.
Além disso, o Palmeiras também ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e um empate em cinco rodadas realizadas. O momento atual não poderia ser melhor e dá indícios do que pode vir a se concretizar na sequência da temporada.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Palmeirense (https://portaldopalmeirense.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.