Com o teto de gastos para a temporada 2025 definido em R$ 350 milhões, a diretoria do São Paulo iniciou o mapeamento de jogadores que podem desembarcar em Cotia sem custos exorbitantes. Segundo o Bolavip Brasil, o América do México foi contato pelo tricolor com a finalidade de negociar o meia Diego Valdés.
Em um primeiro momento, a conversa deu indícios de que teria um final feliz em favor do São Paulo, mas a equipe mexicana afastou a transferência do meio-campista devido ao alto valor solicitado. A motivação por detrás da valorização mercadológica de Valdés está no interesse de outros clubes brasileiros e da Major League Soccer.
Aos 30 anos, o meia chileno não recebeu oportunidades de mostrar suas qualidades técnicas ao longo da atual temporada, já que o técnico André Jardine tem preferido outras opções na titularidade. Como resultado da falta de oportunidades, a cobiça do São Paulo disputou 15 partidas em 2024 com a camisa do América do México, por onde contribuiu com um gol e três assistências.
Revelado nas categorias de base do Audax Italiano (Chile), o meia ofensivo conta ainda com passagens por Morelia, Santos Laguna e América, todos do México. Para além de equipes defendidas, Diego Valdés conta ainda com convocações para defender a Seleção Chilena. No mais, é válido destacar que seu contrato atual tem validade até o final de 2026.
Embora tenha demonstrado interesse na contratação do meia chileno, o São Paulo prioriza o desembarque de Oscar. O craque é visto como primeira opção para vestir a camisa 10, já que está livre no mercado após encerrar sua parceria com o Shangai Port, da China. Porém, o brasileiro não pretende retornar a seu país de origem, uma vez que possui propostas de equipes estrangeiras.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.