Para boa parte dos amantes de futebol, Pep Guardiola é um dos maiores treinadores de todos os tempos, mas suas recentes performances à frente de Haaland e companhia têm deixado a desejar. Nos últimos 11 compromissos do Manchester City, o espanhol somente faturou uma vitória, fator igualado a Rogério Ceni sob o comando do Bahia, que também pertence ao Grupo City.
A temporada de Guardiola vem sendo uma das mais desastrosas dos últimos anos, confirmando o descenso com a permanência do Manchester City na quinta posição do Campeonato Inglês com nove pontos a menos que o Liverpool, líder da competição. Apesar das oscilações, o treinador segue firme no cargo de treinador, mas liga o sinal de alerta dos torcedores dos Citizens.
Confira os últimos duelos de Guardiola:
A nível de conhecimento, a performance do espanhol passa pelo mesmo percurso que Rogério Ceni à frente do Tricolor de Aço. No entanto, aos trancos e barrancos, o ídolo do São Paulo conseguiu organizar a casa e levou o Bahia à fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América. O detalhe curioso é que a dupla chegou a se conhecer, tendo o brasileiro recebido vários elogios de Pep.
“Ele [Ceni] é uma lenda. O que ele fez como goleiro… não só defendia gols, você sabe! Quantos gols ele também marcou como goleiro?! É uma verdadeira lenda. Foi uma honra conhecê-lo, uma verdadeira honra”, afirmou Guardiola ao jornalista da ESPN, Fred Caldeira.
Durante coletiva de imprensa realizada antes do clássico contra o Manchester United, Pep Guardiola discorreu sobre a possibilidade de ser demitido do City. Apesar das críticas sofridas, o treinador mostrou-se confiante com sua permanência, já que construiu um legado no Citizens.
“Eles podem me demitir. Isso pode acontecer. Mas sair agora? Sem chance. Se a diretoria não estiver satisfeita comigo, eles têm essa opção. Porém, abandonar o time nesta situação? Nem pensar. Quando sentir que é hora de ir, eu vou. O que já fizemos, está feito. A satisfação de realizar isso já foi alcançada. Não tenho nenhuma intenção de transformar minha permanência aqui em algo completamente diferente. Impossível”, disparou o treinador.
Este é um conteúdo original do site
“Portal do Sãopaulino (https://portaldosaopaulino.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.