O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou o interesse no volante Erick, do Athletico, como reforço para a temporada 2025. Apesar do desejo de contar com o jogador, a negociação enfrenta obstáculos devido às exigências do Furacão, que tentou incluir o atacante Guilherme na transação — algo prontamente descartado pelo Peixe. A fala do dirigente foi dada em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV.
Em meio às conversas, o clube paranaense sugeriu uma troca envolvendo Guilherme, destaque do Santos e peça fundamental do elenco. No entanto, segundo Teixeira, tanto o atacante quanto o clube santista rejeitaram a possibilidade.
“O Erick é um jogador que interessa ao nosso treinador, mas o Athletico tentou exigir uma contrapartida, envolvendo nosso atacante Guilherme. O próprio atleta não quer disputar a Série B, e o Santos não tem intenção de liberá-lo. Não achamos que seria uma troca justa, considerando a realidade de ambos os clubes,” afirmou o presidente.
Teixeira explicou que o Santos mantém a intenção de adquirir Erick, mas agora a negociação caminha para uma compra direta, sem a inclusão de jogadores como moeda de troca. Contudo, o valor estipulado pelo Athletico, cerca de 5 milhões de euros, é considerado elevado e exige mais tempo para que as partes cheguem a um acordo.
“O treinador quer o jogador, e estamos dispostos a buscar a aquisição. Mas, quando vamos tratar da compra, o preço é 5 milhões de euros. A negociação ainda está em aberto, e buscamos uma solução favorável que não envolva o Guilherme,” detalhou o mandatário.
Este é um conteúdo original do site
“Santistas (https://santaportal.com.br/)"
Clique no link para conhecer o site.